A fruta é uma das riquezas e imagens de marca da Região Oeste.

Para lhe prestar homenagem, as Caldas da Rainha organiza entre 17 e 26 de agosto 2018 uma feira cheia de sabor, a Frutos, Feira Nacional de Hortofruticultura.

Compra já o teu bilhete

PRÉMIO FRUTOS

O prémio Frutos é um agente potenciador e mobilizador da inovação no sector agroalimentar. O prémio divide-se em duas categorias:

Produto Sabor & Qualidade – Premiar o produto agroalimentar em fresco ou transformado que esteja disponível no mercado, que se distinga pelas suas características sensoriais e de qualidade.

Produto Inovação – Premiar projectos de investigação agroalimentar, que visem aumentar a inovação e o valor de produtos hortofrutícolas. Produtos ou projectos que se distingam no âmbito da inovação nas ciências da nutrição, saúde e bem-estar.


Em actualização

MISS FRUTOS

A Feira dos Frutos está de volta ao concelho das Caldas da Rainha.

Este ano, vamos associar a beleza, moda, glamour das jovens caldenses.

O desafio destas jovens é apresentar um fato de criação de autor com a temática da Feira Nacional da Hortofruticultura.

O melhor fato será vestido pelas nossas Rainhas da Frutos nas próximas edições.

As inscrições estão abertas a partir de 1 de Junho até 30 de Junho e podem ser entregues através do e-mail feirafrutos@gmail.com ou presencialmente no Centro de Promoção e Divulgação de Produtos Regionais, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº 2, Caldas da Rainha.


Normas de Participação Miss Frutos 2018

Declaração de cedência de imagem

Ficha de inscrição miss frutos 2018

AULA SOLIDÁRIA NA FRUTOS

Este ano a Frutos tem um evento solidário. No dia 19 de Agosto de 2018, pelas 19h, vamos todos ter uma aula de Zumba, de forma a apoiarmos a Associação Ajuda de Mãe. Cada um de nós pode fazer a diferença doando alguns produtos.

A Ajuda de Mãe é uma Associação de Solidariedade Social, IPSS com estatuto de utilidade pública. Nasceu em 29 de Agosto de 1991 por iniciativa dum grupo da sociedade civil para apoiar cada mãe, cada família de modo a receber o bebé com qualidade e ainda ultrapassar dúvidas e dificuldades que originem situações de risco e exclusão.

SESSÕES TEMÁTICAS

Esta edição terá diversas atividades desde a produção agro-alimentar, a sessões temáticas que abordarão temas de interesse para o sector hortofruticola e para o público em geral, à maquinaria, ao showcooking, ao artesanato, à presença de associações e institutos de promoção regional e nacional, aos espetáculos musicais, entre outras, que proporcionarão oportunidades de negócio.


Em actualização

WORKSHOPS

Nesta edição, a FRUTOS propõe-se a ficar cada vez mais ecológica e sustentável, implementando algumas técnicas, as quais poderão ser utilizadas por todos nós.

O objectivo dos workshops e ateliers que se irão realizar é dar a conhecer novas técnicas e truques que nos podem ajudar no nosso dia-a-dia.


Em actualização

SHOWCOOKING

Tal como em anos anteriores, também este ano iremos poder contar com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e com a empresa Gramas com Sabor, para mais showcookings.

Neste edição, o espaço onde se irá realizar as sessões de showcooking será na Pala. As receitas vão focar-se sobretudo em ingredientes inseridos na temática da FRUTOS.


Em actualização

ESPAÇO INFANTIL

Insufláveis, pinturas, modelagem de balões, e muitas mais animações vão garantir o máximo de divertimento no espaço infantil da FRUTOS, idealizado a pensar na diversão, comodidade e segurança dos nossos visitantes mais novos.


Em actualização

VIDEOMAPPING

Foi uma inovação em 2017 e promete voltar a fazer sensação em 2018. O parque oferece-nos uma infinidade de sítios onde é possível realizar live mapping, num ambiente nocturno e mágico.


Em actualização